Voltado para Casa (sinopse)

VOLTANDO PRA CASA

Título Original: Julie Walking Home
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 118 minutos
Ano de Lançamento (Alemanha / Canadá / Polônia): 2002
Site Oficial: www.flp.com/InternationalRelease/juliewh.html
Estúdio: First Look Media / imX Communications Inc. / Das Werk / Zespol Filmowy “Tor” / Art Oko Film / The Film Works Ltd.
Distribuição: Overseas FilmGroup/ Europa Filmes
Direção: Agnieszka Holland
Roteiro: Agnieszka Holland, Roman Gren e Arlene Sarner
Produção: Karel Dirka, Christopher Zimmer e Iwona Ziulkowska
Música: Antoni Lazarkiewicz
Fotografia: Jacek Petrycki
Desenho de Produção: Ewa Skoczkowska e Marian Wihak
Direção de Arte: Ewen Dickson
Figurino: Malgorzata Gwiazdecka e Kate Rose
Edição: Christian Lonk
Efeitos Especiais: Das Werk

Elenco
Miranda Otto (Julie Makowsky), William Fichtner (Henry), Lothaire Bluteau (Alexei), Ryan Smith (Nick), Bianca Crudo (Nicole), Jerzy Nowak (Miecyzyslaw Makowsky), Boguslawa Schubert (Bogusia), Michael D’Ascenzio (Frankie), Mark Day (Padre), Piotr Rekawik (Groom), Sheree Smith (Enfermeira)

Sinopse
O pai de Julie é um devotado católico que não aceita a relação de sua filha com Henry, um judeu. Quando Julie e seus filhos gêmeos, Nicholas e Nicole, retornam para casa mais cedo de um feriado, ela surpreende o marido na cama com outra mulher, fazendo com que a antipatia de seu pai cresça. Devastada pela infidelidade, ela ainda descobre que o seu filho Nicholas está com câncer. Julie então viaja à procura de um homem que dizem promover curas apenas com o toque. Ela o encontra e ele aparentemente debela a doença de seu filho. Os dois se apaixonam e Julie fica grávida do curandeiro, que se muda inexplicavelmente da Polônia para o Canadá. Nesse momento o câncer de Nicholas reaparece.